quarta-feira, 29 de abril de 2015

Como agir?

Fácil, é só agir. As pessoas gostam de ver ação e pouca teoria, ou nenhuma de preferência. Aja, faça acontecer, domine a teoria, mas não deixe transparecer isso, ninguém precisa saber que você é o senhor dos livros, capaz de dominar os conteúdos complexos e torná-los simples. Faça como Raul Seixas, um homem capaz de ler filosofia, direito, esoterismo, mas de uma inteligência tão impressionante que fazia o povo entender isso em suas músicas. Então a melhor maneira de agir é agindo. Não há dúvida. Outra certeza disso é ser honesto consigo, verdadeiro, pois isso o torna mais duro na queda, o torna mais resistente e lhe dá direito de mandar os outros tomarem no rabo sem pestanejar.
Outra coisa, não tenha pena, medo, receio, fineza. Seja você, mas seja firme. Não peça, faça. Se for correto e honesto aquilo realizado por você com certeza irá se impor em relação aos outros e os trará benefícios duradouros. Não use a força física, use a força de sua palavra, mas que ela seja clara, íntegra, reflexo de sua personalidade e seu ideal de vida correta.
O grande problema desses tempos imbecis é justamente esse, os grande realizadores, os grandes construtores do pensamento moderno são justamente os imbecis. Os tomados por propósitos danosos à sociedade são os atuais realizadores, são os Faustos. Com Fausto vem Mefistófeles e toda sua horda de demônios, sejam eles dentro da igreja, dos salões da presidência, das universidades, das casas. Os homens responsáveis por tomar o seu destino, e daqueles que o cercam, são justamente os idiotas. Tantos fortes, honestos, com bons propósitos, parados em suas casas, com medo da injustiça transbordante do nosso sistema de justiça, totalmente capitalizado, vendido, prostituído como a puta mais barata, do cais mais fedido, da cama mais sebosa, da boceta mais imunda.

O que você está esperando então para realizar? Vamos nos livrar dessas prostitutas imundas que tomaram nossa sociedade, vamos varrer isso pra casa do caralho, nem as putas de verdade são tão imundas e danosas ao nosso mundo como esses homens de terno nos governando, comandando as multinacionais, apresentando os telejornais, escrevendo os jornais e as revistas. Vamos agir, vamos pegar um microfone e ir pra rua, tomar as praças, mostrar de quem é o país, o estado, a cidade. É tudo nosso e será nosso quando tomarmos para nós. Não como o Ocuppy Wall Street, mas como o Queime a merda toda e toque o terror nos bolsos dessas criaturas do inferno pior que o de Lúcifer. É pra agir e foder a porra toda!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Interestelar

O filme é muito foda! Esse é o resumo do filme inteiro em apenas uma frase, mas abaixo vou explicar direitinho porque disse aquilo ali.

A trama se passa na Terra em um futuro onde a comida está acabando e quase todo mundo virou fazendeiro, os demais se ocuparam com profissões que auxiliam essa atividade. Uma praga está devastando todas as plantações do planeta, extinguindo tipos básicos da alimentação tais como cereais, legumes, verduras e tudo o mais. A última espécie que ainda resiste é o milho, mas após a praga conseguir eliminar essa espécie vegetal irá consumir o oxigênio e todos morrerão asfixiados. Então um engenheiro, e ex-astronauta, é convocado para uma última missão, colonizar um dos três planetas encontrados em missões anteriores e assim levar os último sobreviventes da Terra para lá e continuar com a espécie, como pragas se espalhando pelo universo. Bem, até aí tudo normal num é? Mas a grande sacada do filme é ele ter sido feito para fãs de ficção científica que realmente sacam de ciência, relatividade, teoria das cordas e coisas afim. Ao assistir você fica impressionado com as sacadas onde uma descida a um planeta e retorno a nave em órbita levam vinte e três anos, mas os tripulantes da nave exploradora, que foram ao planeta, sentiram passar apenas uma hora e um pedaço. Outro momento é quando o astronauta principal, que agora esqueci o nome, fica preso num espaço onde as quatro dimensões são fisicamente palpáveis, criando assim uma quinta dimensão onde as três dimensões normais, o tempo e tudo isso junto são fisicamente modificáveis. Esse astronauta pode ir e vir pelo tempo como se atravessasse uma sala de uma casa de uma ponta a outra e com a capacidade de interferir na realidade utilizando-se de “cordas”. É impressionante a preocupação com a teoria dos buracos negros e as suposições das coisas que podem ser encontradas dentro dele. As quase três horas do filme pareceram poucos minutos para mim de tão bem estruturado em matéria de ficção científica. Fazia tempo o cinema pedia um filme que respeitasse a inteligência dos fãs de ficção, porque aquela besteira de Star Wars é até legal, mas muito pobre se comparado a Neuromancer, Blade Runner, a Trilogia da Fundação e a reais escritores de ficção. No final do filme quando o astronauta acorda, olha pela janela do hospital e não há céu, apenas um chão contínuo formando um imenso tubo orbitando Saturno é a cópia fiel do momento em que o Decker de Neuromancer vai ao espaço com a Samurai das Ruas. Se você estão sentindo falta dos nomes dos personagens citados eu lamento mas eu não vou “googlar” a informação, vou usar minha memória e você que procure ler os livros, assistir os filmes e aprender física quântica. Por falar em física quântica a viagem espacial do filme é pautada em hipersono, animação suspensa e buracos de minhoca, todas são teorias atuais que estão sendo seriamente estudadas nos laboratórios e grandes centros de pesquisa pelo mundo todo. Vou só explicar algumas coisas para clarear se você é um iniciante na área.
Buraco de minhoca é uma espécie de fenda espacial que liga dois pontos extremamente distantes no espaço. Um exemplo bem básico é o mesmo que a porta da sala da sua casa de um lado fosse realmente sua casa, aqui no Brasil e do outro lado, quando você atravessasse, saísse em uma rua do Japão. Cientistas buscam formas de criarem artificialmente esse buraco de minhoca para podermos atravessar grandes distâncias espaciais com economia de tempo e combustível. O nome buraco de minhoca tem a ver com o tamanho dessa fenda espacial: é atômica.

Recomendo muito assistir esse filme para se iniciar nos segredos ocultos da boa ficção científica e depois procurar esses livros, e filme, que citei acima.

domingo, 5 de abril de 2015

Quem é você?

Quem é você que sempre marca com +1 no mesmo instante em que posto?

O Poder Feminino

É complicada a situação dos homens atualmente, como sempre foi se olharmos bem a história. Voltando no tempo há uma forte repressão dos homens sobre as mulheres, colocando-as trancadas dentro de suas casas, castelos, ocas, palácios, casebres, tabas e tudo o mais usado para moradia. Tínhamos uma sociedade machista, sexista e misógina, mas naquele tempo essa sociedade não era nada disso, pois não existiam esses termos, nem essas concepções, apenas era a forma de se viver. Não estou aqui afirmando ser o passado um tempo justo, mas que apenas não podemos classificar o passado com nossos termos do presente, lá é lá e aqui é, bem, aqui é outra história. Mas voltando à minha ideia, acredito que os homens sempre estiveram abaixo das mulheres, elas são o grande motor da história, não o dinheiro, nem as guerras, nem os interesses políticos, mas elas, as danadas, as poderosas, as mulheres. Os homens se enfiam em guerras não para conquistar territórios, ou mostrar sua força e virilidade, mas para poderem foder com as mulheres, ou você acha o grande índice de estupros nas tomadas das cidades um fato possível de ser negado? Os homens querem mulheres. A guerra de Tróia foi por causa de uma mulher dada como presente a um homem por uma outra mulher, confuso, mas foi isso mesmo. Os vikings saíram conquistando o interior da Europa no ano mil por causa de alimentos e novas rotas comerciais, para que? Para poderem voltar as suas terras com mantimentos para mulheres e filhos. A repressão da mulher durante a Idade Média? Medo dos homens do poder que as mulheres têm, elas podiam convencer papas, depor reis, fazê-los mudarem planos de guerra e domínios territoriais, elas detinham a palavra final. Instituição mais forte que o casamento? Capaz de fazer homens passarem por uma situação onde apenas a mulher é o destaque? Quem se importa com o terno do noivo, se o vestido da noiva é o grande centro das atenções? A reprodução advinda da mulher, tido como fato mágico, uma concessão única dada a elas pelos poderes miraculosos e místicos da natureza.
As mulheres detêm o poder porque possuem a única coisa que todo homem almeja o dia todo, todo dia, uma boceta, os homens fazem de tudo por causa disso, e falo tudo mesmo, talvez os grandes intelectuais sejam sexualmente frustrados, ou mal amados e por isso se dedicam tanto aos estudos, mas do homem pobre ao homem rico, todos almejam viverem cercados por mulheres o tempo todo, poder usá-las de todas as formas. As marcas de bebidas, carros e objetos ligados aos homens não deixam isso em branco e usam todo seu poder de convencimento através da vinculação da imagem da mulher ideal dos tempos atuais a seus produtos. As mulheres mais inteligentes, cientes desse poder, dominam os homens, estabelecem uma relação de poder onde elas detêm o controle, usam de seu corpo para fazer prevalecer a sua vontade. Nem precisa ir para a cama, apenas insinuação, olhares, pedidos do jeito certo e pronto, o homem está no chão, cede seu lugar em um ônibus lotado, dá preferência na fila ou faz um favor que não concederia a mais ninguém.

Homem é bicho besta, a maioria pelo menos, e boa parte das mulheres, infelizmente, também. Não perceberam o poder que têm, a força de sua boceta. Se meu comentário aqui é machista? Acredito não ser, falo do ponto de vista de um homem que convive em círculos masculinos heteros, os homossexuais não são enganados dessa forma, escapam do poder delas. A maioria dos homens heteros desejam diversas, incontáveis, inúmeras, mulheres. Escuta Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, leia Xico Sá, Bukowski, assista os filmes, pode observar, os maiores roteiros de cinema, que atraem o maior público são aqueles onde o homem muda todo o seu roteiro para chegar no objetivo final: ficar com a mulher mais foda do universo. Os poucos que não caem nessas armadilhas são os capazes de perceber esse mecanismo e desviar das principais armas das mulheres inteligentes. Já as mulheres burras são iguais aos homens burros, servem como ótimos pontos de observação para aprendermos como se dão a maioria das relações.