segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escrever, suar e aprender



Escrever é exercício diário, não bastando uma, duas ou três vezes na semana para se chegar ao ponto que se quer na escrita. É mais exercício e estudo do que inspiração. Não estou negando a inspiração, ela existe, há sim uma força motora das ideias, porém não adianta se inspirar, inflar-se e colocar para fora sem alguma técnica, sem algum conhecimento de causa. Para o futuro escritor é necessária muita dedicação e vontade de verdade de colocar no papel aquilo que se tem na cabeça. A forma como se colocar é fundamental, não só a forma pela forma, mas a aliada à técnica, ao traquejo com as palavras, ao conhecimento do tema tratado e a certo talento que muita leitura e dedicação de anos conseguem dar a quem escreve. Bem utilizar as palavras é trabalho sério e cansativo, deve-se suar para chegar ao resultado esperado, pois pelo que sei nenhum texto nasce pronto, ele sempre vem como carcaça, como fantasma do texto original que ao poucos o artífice das palavras vai preenchendo com carne, vísceras, músculos e o tudo mais de necessário para a confecção de mais uma criação literária. Talvez você já tenha lido sobre isso em algum outro lugar, como eu também li, aqui estou apenas reforçando, solidificando uma ideia que já se discute há um tempo no meio dos escritores. Não sou um escritor ainda, mas o exercício da técnica e o estudo dos meios mais coerentes a mim estão me tornando aquilo que desejo: um escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário