terça-feira, 30 de abril de 2013

O Vaidoso Entrevista - Conspiração Alienígena

Boa noite vaidosos, hoje trago para vocês a banda Conspiração Alienígena, uma turma muito boa lá de Olinda que estão há 13 anos na resistência, tocando no cenário underground e fazendo rock para onde forem chamados. As músicas deles estão disponíveis para download no soundcloud, recomendo passarem por lá e sacarem, abaixo está a entrevista que fiz com os caras.





1 – Boa noite Conspiração Alienígena, gosto de começar perguntando sempre o porque do nome da banda, poderia dizer para meus leitores de onde veio a ideia?

- Então, o nome veio do título de uma das musicas nossas “Conspiração Alienígena”. Eu (Gilson-Vocal) particularmente sempre gostei dos temas sobres OVNIS, vida extra terrestre  e teorias conspirativas e etc., veio daí.

2 – Acreditar em vida fora do planeta Terra pode parecer difícil para muita gente, mas essa é a temática que move essa banda, como é aliar essa forma de ver o mundo com o rock?

- Assim, algumas pessoas querem mesmo é escutar a musica e curtir independente do que você tá cantando e tal. Também tem as pessoas que acham engraçado e levam para o lado da brincadeira e há também pessoas que se interessam que querem entender as letras. Pra nós é muito natural juntar essas duas coisas porque são duas coisas que gostamos .

3 – Ouvindo o som de vocês percebi uma influência muito forte do punk de final dos anos 80 e começo de 90, acertei ou existem outras influências? Me diga mais sobre elas.

- Cara, influência é o que não falta, principalmente destas duas décadas 80/90. Ainda hoje escuto Legião Urbana, The Cure, Plebe Rude, Green Day, Pixies, são muitos, tem ainda umas coisas mais pesadas por parte dos outros integrantes.

4 – Algo bem difícil hoje de encontrar é gente interessada em escrever letras politizadas, o que vocês pensam a respeito disso, pois as suas letras trazem isso com muita força.

- A gente procura fazer músicas que falem um pouco de tudo. E essa coisa da consciência, cidadania também nos inspira bastante. Acho que é por aí, se houver inspiração e for natural beleza. Se não for natural é melhor deixar quieto mesmo.

5 – Vi que existem trabalhos registrados em dois cds, como é trabalhar para colocar “na rua” esses cds? O meio independente precisa de que para poder alcançar um maior público?

- Rapaz temos nosso amigo Leo Ramos (baixista da banda) que é nosso especialista em redes sociais, ele quem coloca todo nosso material e administra na Internet, hoje praticamente temos só material Digital  pra baixar, acredito que seja um veículo importante na divulgação da Banda.   Não sou a melhor pessoa pra falar sobre o que a cena independente precisa e tal, realmente não sei, senão os shows da conspiração seriam lotados...rs...

6 – Vocês fazem parte de um movimento muito forte dentro de Olinda, fui até a um show de vocês no Rock in Fred 2 e vi que além do pessoal que produz o público também participa bastante, como é permanecer na resistência?

- Então, é muito massa fazer parte disso, temos 13 anos de banda e tem uma galera nova aí que conhece a banda e canta as músicas e isso é muito gratificante para nós. Saber que a nossa musica atravessou uma década naquele local e a galera antiga e nova curte.

7 – Depois destes dois cds gravados, quais são os projetos futuros?

 - Então, viemos de uma sequência de shows desde o inicio do ano, em março foi nossa última tocada. Demos Uma parada. Para 2013 estamos preparando um CD novo que já tem até título “Contato Imediato”, será em comemoração aos 13 anos de banda, e este CD, diferente dos outros que são Demo, deve ter mais de 10 faixas com musicas novas (2013) e músicas não gravadas. Queremos também produzir um vídeo clipe, já temos algumas ideias e tal. Agora é trabalhar pra fazer um trabalho bem legal, sem pressa e sem “agonia” para ficar o melhor possível.

8 – É uma pergunta que faço a todos os entrevistados: qual o conselho para aqueles que desejam montar uma banda e se aventurar no meio?

 - Cara, acho que primeiramente tem que gostar muito de tocar e tal. Tem que ser uma coisa que o cara curta muito fazer, tem que ser uma diversão, tem que ser “uma brincadeira séria”, porque deve haver seriedade também para a coisa funcionar e  fazer um trabalho legal.

2 comentários:

  1. Muito bom o blog, acho muito interessante ler e seguir blogs que dão valor a cena independente. Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é a ideia da gente, fomentar a cena musical que está fora da panelinha e mostrar o som acontecendo em diversos bairros e cidades da RMR e de Pernambuco quem sabe.

      Excluir