quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Repo, a Genetic Opera

Sei que boa parte do público de filmes tem resistência ou raiva mortal de musicais, mas esse você tem que assistir. Porque tem que assistir? Ora, porque eu estou dizendo isso, e raramente erro em minhas recomendações. O filme se passa em uma distopia onde as pessoas podem simplesmente comprar um novo órgão fabricado a partir de seus próprios genes. Já assistiu O Homem Bicentenário, baseado no conto homônimo de Isaac Asimov? É mais ou menos naquela linha as produções de órgãos. Caso ainda não tenha assistido procure e se delicie. Algumas pessoas, porém, não tem condições de pagar pela aquisição do novo órgão e devem pagar de alguma forma essa protelação da morte, a solução, para a empresa que vende, é mandar o caloteiro para a faca novamente, mas dessa vez através de Repoman, um carrasco que trabalha para a companhia detentora do monopólio de fabricação dessas novas peças de reposição. Já ouviu falar da história de Jack, o Estripador? Ah, não diga que não, vá procurar um pouco então pela internet e passe da primeira página de pesquisa do google, ou mude os filtros de pesquisa. O Repoman é a cópia distorcida desse criminoso nunca capturado. Aparentemente é bem clichê o roteiro, mas se desenvolve uma trama com a filha desse Repoman, ela não sabe ser ele o responsável pelas mortes que aterrorizam a sociedade. Além do mais a moça tem uma ligação mais forte indo além dos laços familiares e o passado de seu pai que envolve o alto escalão da empresa, mas não direi mais senão vou acabar liberando informações que comprometem a diversão de quem não gosta de spoilers, grande besteira, mas tudo bem.
A ambientação do filme chama muito a atenção, ela é uma mistura cyberpunk com steampunk e as músicas são todas voltadas para o rock com pegadas metal, numetal e heavy metal. Selecionaram a cantora Sara Brightman para ser uma das personagens fundamentais do filme. As músicas são muito bem montadas com as cenas, podemos chamar de Gothic Opera, para quem gosta de termos afrescalhados, ou rótulos em geral. Quando era adolescente não tive oportunidade de ter acesso a um filme desses, o mais perto foi O Corvo 2, com o Deftones na cena do carnaval. A trama se desenvolve como uma peça Shakespereana, porém sem metade da profundidade desse autor inglês, mais por causa do elenco, incapaz de dar veracidade ao ato de atuar. Se você não foi adolescente na época do numetal e afins e não gosta de musical, talvez nem se encante tanto.
Créditos da imagem: http://thirtysevensquared.deviantart.com/art/Repo-Genetic-Opera-Fan-Poster-200298403


Recomendo a trilha sonora do filme, a OST(Original Soundtrack), vale muito a pena baixar e ouvir. Não vou postar o link porque na web agora tá uma putaria da porra, todo mundo reclama direito autoral e essa coisa toda, mesmo o link sendo gratuito para quem baixa, mesmo se eu não ganhar um centavo tem aquele risco de processo da produtora e gente seca por dinheiro. Então procura aí no 4shared, kickass ou afins e ouve, ou via inernet mesmo, sem baixar, a opção é sua, mas não deixe de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário