segunda-feira, 6 de maio de 2013

Festa da Carne



Assim começa mais uma festa, mais uma série de noites e dias encarrilhados com tudo aquilo que se passa o ano querendo fazer. Alguns se internam em suas casas com filmes, música e internet garantida, outros danam-se no mundo para todos os prazeres da carne. Criticar o carnaval? Falar mal da festa que mais gosto? Impossível nêgo! Mas convenhamos, há inconvenientes, existem restrições, coisas que não deveriam acontecer. Exemplos práticos: os ônibus, que transportam todo o povo diariamente, não deveriam ser depredados pelos mesmos foliões que o utilizarão no dia seguinte. As ruas viram banheiros a céu aberto, além de motéis.  A quantidade de pessoas dirigindo embriagada é assustadora, pois no carnaval tudo se “pode fazer” sem crime, sem remorso, sem ressentimentos.
Então correr pelo mundo seguindo o rastro do diabo fazendo todo tipo de desgraça é o mote de algumas pessoas que supostamente estão se divertindo. Como só posso falar daquilo que conheço digo o carnaval de Recife é um dos mais tranquilos, pois o policiamento aqui é muito forte, a repressão aos crimes durante a folia de Momo é eficiente, nunca fui assaltado no carnaval e apenas uma vez vi um assalto, que não terminou nada bem para o marginal.
Para quem não gosta da festa da carne recomendo Hysteria, uma comédia muito boa sobre a invenção do vibrador, para aqueles que preferem jogos Soul Calibur é uma grande pedida, mas para os que preferem as ruas venham para Recife, aqui sim é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário