quarta-feira, 8 de maio de 2013

Opinião



Vou expressar meu ponto de vista e você não é obrigado a concordar, nem um pouco, com ele e eu muito menos com o seu. Esse é o ponto de vista que queria expressar. É o grande problema percebido pela minha pouca experiência, as pessoas andam por aí pregando suas verdades e exigindo serem aceitas por todos, mas há um porém, quando são refutadas, contestadas ou simplesmente o ouvinte diz não concordar começa o atrito, muitas vezes sérios, violentos e isso é uma falta de respeito total, das duas partes. Ninguém, exatamente ninguém, é obrigado a concordar com o outro, mas isso não dá o direito de ser agressivo, menosprezar ou tentar convencer a outra pessoa do contrário, ela tem a verdade dela, e se não for ofensiva, fisicamente e socialmente a outra pessoa, então deixa ela no canto dela e vá viver sua vida. Se um funkeiro está no baile funk dele, dançando, brigando entre seus pares e depois daquilo vai todo mundo tomar uma junto, deixa eles se divertirem, se um sujeito vai para o brega dançar até o chão, ficar com três, quatro, cinco mulheres, deixa eles se divertirem, se você não gosta de brega não ouça, se não gosta de funk não ouça. Se seu vizinho coloca o som alto, coloque o seu para que o dele não te incomode mais, nem o seu o dele, vá viver na paz. Não adianta revidar violência com violência, desrespeito com desrespeito. Quantas vezes vejo no trânsito um motorista buzinar apenas porque o outro o ultrapassou, ou parou de repente. Vale a pena se estressar e perturbar a paz de diversas outras pessoas com o som irritante da buzina? Vai resolver a situação ser estúpido desse jeito? Não, não vai resolver nada. Então respeite a ideologia do outro, se te incomoda se afaste e deixe a pessoa na dela, não crie atrito, o mundo é gigantesco e tem espaço para todo mundo, procurar conflitos por causa de besteira como música, religião, sexualidade, forma de se vestir ou se comportar é perca de tempo, o bom mesmo é procurar viver em paz consigo respeitando as diferenças existentes. Tentar mudar o outro para o seu modo de ver as coisas é a melhor forma de provar que o ditador ideológico dentro de você está vivo e com sede.
Inclusive discordar de tudo o que eu disse aqui é um direito seu, se não gosta da minha opinião saia daqui, não precisa perder seu tempo me xingando e tentando me levar a ser igual a você. Eu não vou lhe ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário