terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Beetlejuice e a cena independente

Foto: Marcelo Soares

Meu post de hoje sobre banda na verdade é sobre a que participo chamada Beetlejuice. Conseguimos chegar na final do Pré-AMP 2014, que se realizará dia 23 desse mês. É domingo. Esse festival é uma espécie de termômetro da cena independente de Recife e conseguimos chegar na final através do voto popular, algo que muito nos agrada, pois o povo escolhe aquilo que gosta. Parece que nosso rock’n’roll está conquistando o público roqueiro, e quem vai para um show nosso sente que há motivos muito fortes para isso. Estamos muito felizes por termos chegado até este ponto, de conseguir uma vaga na final valendo, como prêmio, tocar no fodástico carnaval de Recife, no Festival de Inverno de Garanhuns e ainda por cima gravar um CD num estúdio profissional com auxílio de produtor musical e tudo.

Estamos há oito anos na cena independente da cidade, com dois EPs na rua, e muitos shows nas costas, tocamos onde você puder imaginar para divulgar nosso som. O único cachê que rolou até hoje, em dinheiro, foi a venda de ingressos para o rock in rio que ganhamos através de voto popular num concurso. Tirando isso as demais ajudas foram almoço, fornecido em uma viagem para tocar em Alagoas, lá em Colônia Leopoldina através do Coletivo Ops Rock. Ganhamos também comida e bebida à vontade quando tocamos em Itamaracá, convidados nesse dia pelo Coletivo Reação Nativa. Também tivemos alguns prejuízos nessa estrada, como quando fomos convidados para um show em Itamaracá e não rolou, o produtor do evento lá sacaneou com a gente, mas isso fica para outra história. Ou quando íamos tocar no Casarão das Artes, mas desligaram o som antes e foi uma confusão arretada.

Foto: Luiz Vitorino
Circular na cena independente de Recife é uma aventura, pois tem todo tipo de gente, boas e ruins, bandas que lhe ajudam e outras lhe queimando, brothers e falsos amigos, você vai ver de tudo, mas o mais legal de tudo é o final disso: a música. Você ouve muita música, entra em contato com gente pensando música nas suas mais diversas nuances, nas mais extremas possibilidades. Vê shows totalmente fora dos padrões e se diverte. Então se puder ir aos shows das bandas independentes daqui de Recife, vá, porque é muito foda e com certeza irá esbarrar com algum show nosso.


Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!



2 comentários: