terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vida de banda

Participei de três bandas até hoje, a última foi, e é, a mais importante, por diversos motivos. Estamos agora retomando as atividades depois de um ano separados, por outros motivos também. Para quem quiser começar uma banda saiba que é um trabalho do cacete, se você pensa apenas em subir no palco e ver as pessoas gritando seu nome, ou de sua banda, pode parar de ilusão, não é assim tão simples. Primeiramente deve dedicar-se a aprender a tocar bem seu instrumento, para tirar dele o som que está dentro de sua cabeça. Acertar-se com seu equipamento de trabalho é fundamental. Trabalho? Sim parceiro, muito, sem parar. Depois de conseguir aprender a tocar bem, desenvolver sua técnica e capacidade, deverá se preocupar em achar os membros de sua empreitada. Devem estar na mesma intenção, na mesma sintonia, rolar aquela química, amizade mesmo. Rock é isso, uma amizade forte entre os membros da banda, conviver com as diferenças, discutir, farrar juntos, ouvir sons juntos e admirar essas coisas da músicas com pessoas semelhantes. Depois de encontrar os membros, aprender a tocar bem vem a parte mais difícil, organizar a vida da banda, nome, cartazes, marca, auto gestão dessa nova pessoa, fazer ela caminhar. Arranjar os contatos certos na área, se antenar com o cenário de sua cidade, o que acontece.
Quando a Beetlejuice acabou estávamos entrando na melhor de nossas fases, era o processo de divulgação do 2º EP, o Mais Uma Dose, todo mês tocávamos em algum lugar diferente, tínhamos vencido uma seletiva para tocar fora do Estado. Nos apresentamos duas vezes na Paraíba e uma em Alagoas, fizemos o melhor show da noite no Esporte do Mangue e íamos voltar para uma segunda apresentação em Alagoas, mas encerramos nossas atividades antes. Agora retomamos, com mais gás, mais maturidade, mais vontade de fazer certo dessa vez.
É difícil parceiro, mas é um prazer sem tamanho subir no palco e fazer o som, fazer a música, sentir as pessoas vibrarem com você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário