Vemos o governo de Dilma estar com uma aprovação fantástica, boa parte da população está satisfeita com ela, não consigo entender exatamente o motivo, os índices de corrupção no país ainda estão semelhantes ao do tempo de Collor, agora com maior descaramento, Genoíno na Comissão de Justiça mesmo após ser condenado pelo mensalão, colocaram um palhaço na Comissão de Direitos Humanos para esquecermos das outras comissões com maior peso nas decisões políticas. Vejo também a inflação voltando com força total. Alguns podem argumentar o aumento do número de empregos formais, com carteira assinada, mas a maioria das pessoas estão ganhando apenas um salário mínimo e só. A educação não melhorou muito, vejo os índices apontando um maior número de universitários, construção de novas escolas, ampliação das verbas destinadas para as universidades federais e cursos técnicos de instituições públicas, mas frequentando os edifícios desses entes educacionais vejo um imenso sucateamento. A universidade federal daqui está sucateada, o melhor setor é o de informática e tecnologia, porque há um aporte de verbas privadas, os demais setores do campus estão jogados às baratas, onde estão as verbas destinadas? Não vejo. No ensino fundamental e médio as escolas sofrem bastante, tanto em sua estrutura física quanto humana, os alunos depredam o espaço de estudo e os professores dão aula assustados, pois não há segurança nem apoio da Secretaria de Educação, as comunidades do entorno das escolas geralmente são ambientes violentos e esse sentimento é generalizado. Portanto, onde está toda essa verba que o governo federal diz destinar para a ampliação da educação? É incrível o número de universitários que não sabem redigir uma redação sem cometer erros básicos de ortografia e gramática, é gritante a falta de capacidade de interpretar um texto básico, ou a preguiça de ler afetando a maioria de nossos estudantes. Se o governo quer apresentar apenas números ele consegue, mas são números muito distantes da realidade. Ampliou o acesso, mas reduziu a qualidade.
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